8 de agosto de 2011

Thundercats do novo milênio










Se você e aquele cara fã fanático que ama o desenho dos anos 80 e não se permite que ele seja desvirtuado de qualquer conteúdo de sua historia original, para de ler essa porra agora!!!

Se você e mais um no-life que fica de mimi e não aceita mudanças esse desenho vai te dar nojo, mas se você parar para assistir por um novo ângulo, então vamos entrar no novo conceito, o esenho para criança, mas para trazer publico adolescente e adultos fãs, para isso toda a origem foi reescrita, o traço foi modificado, um dos pontos fortes e fracos da animação, como sou um cara safado que assiste o que quer na net, eu já vi 3 episódios e decidi fazer essa rezenha, então vamos lá.

Nesse mundo os thundercats não vieram de outro planeta que foi destruído na crise como no desenho dos anos 80, eles já viviam no 3° mundo, mas seu império se sobressaiu mais do que os outros, fazendo os gatos serem a raça mais poderosa do 3° mundo, mas havia a profecia que eles ignoravam que uma grande tragédia seria necessária para nascer o rei que venceria os antigos espíritos malignos (todos sabemos que e o Mumm-Ra), que havia sido derrotado pelos guerreiros ancestrais os thundercats, eles baniram sua espécie inimiga os largatos de suas terras, mas não esperavam que Mumm-Ra um dia voltaria com um plano que destruiria sua cidade, então os sobreviventes iniciam uma jornada para derrotar Mumm-Ra, mas antes de explicar a historia, vamos aos personagens.


Lion-o – Conhecíamos como Lion na versão clássica, que era uma criança que devido a uma falha na câmara criogênica, virou uma criança no corpo de um adulto, mas aqui Lion-o e um jovem príncipe que está destinado a ser o próximo sucessor da espada justiceira, como ele e o destinado ele manifesta os poderes que nenhum outro portador jamais teve como o dom de ver além de tudo com ela, mas Lion-o tenta entender sua responsabilidades e vive questionando de tudo no seu mundo, até o dia da destruição de seu povo, quando ele tem de iniciar sua jornada e se tornar um líder, uma diferença fundamental amigos, a espada justiceira e usada pra cortar, não só para chamar thundercats e afastar o Mumm-Ra.





Tygra – Antes conhecido como o cara cientista e furtivo, mas nessa nova versão ele e o irmão adotivo de Lion-o, sempre em rivalidade com Lion-o, pois ele aceita que a única coisa que ele ficará em segundo lugar para Lion-o e a coroa, sua personalidade se mostra ser alguém confiante e astuto, sempre flertando e zombando um pouco de Lion-o, mas quando seu irmão se torna rei, ele o segue lealmente.










CheetaraAntes velocista dos thundercats, ela e apresentada com alguém que vigiava Lion-o em suas aventuras e o protegia misteriosamente, na verdade ela é uma clériga discípula de Jaga, mas foram derrotados por Mumm-Ra em pessoa, quando a tragédia ocorre, Jaga fica para trás para salva-los e ela segue o novo rei.




Panthro – Ainda não apareceu na serie de verdade, mas ele e dito como grande amigo do rei, sendo o thudercat mais velho e experiente do grupo, pelo que se sabe ele está perdido ou foi capturado por Mumm-Ra.





WilyKit e WilyKat – dois órfão que usavam de pequenos golpes para sobreviver, quando a cidade foi destruída eles sobreviveram por sorte e então insistiram em seguir Lion-o já que não tinham para onde ir.


Jaga – o clérigo mais poderoso e conselheiro do rei, ele percebeu que Lion-o era o rei predestinado, por isso ele mesmo ferido ficou para trás para que Lion-o pudesse cumprir seu destino.



Snarf – o antigo era irritante por falar muito, ele agora não fala, mas não deixou de ser irritante.





Mumm-Ra – a mesma coisa, só que mais malvado (tanto que ele matou o pai de Lion-o de forma traiçoeira) e fica fraco a luz do sol.


Nessa serie os pontos fortes e porque mesmo sendo um desenho infantil, ousaram por conceitos que seriam violentos como até de morte, não o deixando imbecil, no primeiro episodio você não vê nenhuma carnificina, mas sabe que o povo da cidade ta sendo morto, não vê sangue, mas peça sombra você sabe que o pai de Lion-o foi esfaqueado, a espada justiceira corta e fere, mostra um personagem imprudente aprendendo a ser líder.

O ponto negativo nem diria que e o traço, mas a aparência mais juvenil de alguns personagens, porem para a indústria e um mal necessário, pois as crianças se identificam mais com esses heróis o que torna-se mais rentável para o canal, a animação está numa qualidade acima dos desenhos padrões americanos, veja os capítulos e ter suas conclusões.


Agora se quiser baixar e ver, então procure ai em alguns sites ou na actionecomics, mas se vir reclamando que acha que não expliquei direito os personagens ou faltou algo só digo que não sou a Wikipédia e isso e uma resenha!


Se não gostou e ainda acha esse Thundercats uma bosta, não to nem ai, o gosto e seu e não vou querer mudá-lo e um país livre, então vamos seguir nossas vidas.

Nenhum comentário: