8 de agosto de 2011

De Enduro a Need for Speed

Desde da década de 80 já nutríamos uma paixão por corridas e velocidade, mesmo que a nossa visão de corrida era apenas de dois pontinhos se chocando no escuro ou apenas desviando de carrinhos ou algo que se parecesse com um.


Só que o tempo foi passando e os jogos foram mudando (e os videogames também) e na década de 90 fomos abarrotados por outros jogos como: Top Gear, Rock and roll racing, Super Mônaco Gp, Mario Kart entre outros.


Com a morte dos consoles de cartuchos, vieram então a geração dos Cds e da Sony com seu gráficos potentes e seu jogos modernos como: Vigilante 8, Gran Turismo, o Violento e amado Carmageddon e o incrível Need for Speed.


Mas não estamos aqui para falar de clássicos (Não agora), estamos aqui para falar do jogo que mudou o estilo de se jogar jogos de corrida: NEED FOR SPEED. O que faz ele ser o melhor ? A customização e a realidade dos carros. O primeiro jogo da serie (THE NEED FOR SPEED ) lançado em 1994 foi considerado o melhor jogo de corrida da época, com o seu estilo de direção único além de fazer o jogador se sentir no comando de uma verdadeira maquina.




Com o passar do tempo vieram a segunda geração do game considerado por mim a melhor pois os gráficos ficaram ultra detalhados e os carros começar a parecer mais reais e também sugiram a maior "maldição" do jogo a customização. Além disso o game ganhou as famosas pistas livres na qual rolavam pegas alucinantes, tudo isso pode ser visto no Need for Speed: Underground, Underground II, Most Wanted, e Carbon.


Nenhum comentário: