19 de fevereiro de 2013

Crítica: Sangue Quente....não julgue pela aparência


Ao ver em Novembro o trailer do filme Sangue Quente ou como erroneamente está sendo chamado aqui no Brasil: Meu Namorado é um Zumbi eu julguei sem pensar duas vezes como a maioria das pessoas e até alguns blogueiros fazem, então subitamente algumas pessoas no face começaram a questionar o filme de um lado os xiitas dizendo que essa porcaria seria o novo crepusculo e zumbis não poderiam ter sentimentos e do outro os de mente aberta dizendo que essa evolução seria necessária para uma nova fase dos comedores de cérebro...a guerra estava declarada.

Três meses depois o filme estreia no Brasil e para a surpresa de todos 70% dos críticos estavam amando o filme dizendo que ele era diferente e divertido, então fiz a higiene mental e coloquei o meu preconceito crepuscular de lado, peguei a minha namorada(que odeia crepusculo e faz parte dos fãs xiitas de zumbis) e fomos ao cinema ver tal filme então abaixo está a minha opinião fecal sobre meu namo...er Sangue Quente.


 Diferente




"Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome. Dificilmente algum de nós tem um. Nós os perdemos como perdemos chaves de carros, os esquecemos como esquecemos de alguns aniversários. O meu talvez começasse com R, mas isso é tudo que sei. É engraçado porque quando eu era vivo, sempre me esquecia do nome das outras pessoas. Meu amigo M diz que a ironia de ser um zumbi é que tudo é engraçado, mas você não consegue rir, pois seus lábios apodreceram."


Assim começa o filme nos apresentando R.(Nicholas Hoult) um zumbi adolescente questionando por que ele estava nesse estado meio morto junto com outros mortos que na minha visão estavam bem inteiros e não se encontravam em estado de decomposição como os famosos zumbis de TWD e realmente não tinham nenhum zumbi feio pelo menos no lado do bem já do lado do mal tinham aqueles que eram chamados de esqueléticos (Constantine quer seus demônios de volta ^^) que seriam os zumbis que desistiram de lutar e se entregaram totalmente a zumbificação.


 Então em uma incursão em busca remédio para os sobrevivestes que vive em uma cidade murada e totalmente protegida por soldados armados e nos apresentada a mocinha do filme Julie (Teresa Palmer) que diferente de uma tal de Bella e bem mais bikini girl with machine gun e não pensa duas vezes antes de mandar bala na cabeça de um zumbi, R.e seus "amigos" se depara com o grupo de Julie e pela primeira vez podemos ver o instinto assassino dos mortos(que são o tipo mais perigoso de zumbi...os rápidos) e se alimentam de cérebro(sim eles são zumbis clássicos) e isso foi o suficiente para minha persona aceitar eles como mortos vivos do que góticos com maquiagem.


Divertido

Então apos esse ataque R. sem saber o porque ajuda Julie e por mais estranho que pareça se apaixona por ela levando-a para seu avião aonde passa sua solidão colecionando coisas de seus ataques dentre eles bugigangas e disco de vinil de Bob Dylan e Guns n rose, chega ao ponto de Julie perguntar se ele ainda  não aprendeu a usar um iPod, dai em diante vários momentos divertidos são nos mostrados e a evolução dos personagens e fantástica R. mostra para Julie o seu mundo, spoilers serão evitados para não tirar a graça do filme mas o apcie das piadas culmina em Julie ficar semi nua na frente de R. e ele repetir incansavelmente ai meu Deus !


Consideração final

A mesma ideia central do filme e a mesma que devemos fazer: Deixar o preconceito de lado e dar uma chance para a película e esquecer aprender que tudo nessa vida evolui umas para bom outras para pior, o filme não chega ser ua super produção mas tem ação, violência e bastante romance(indicado ir com a namorada ), eu ainda não li o livro mas pretendo fazer e ver se realmente zumbis podem ter sangue quente.

Ps: De quem foi a ideia de traduzir o filme para Meu namorado e um Zumbi ???


Nenhum comentário: