26 de março de 2012

Como identificar o seu animal interior




Muitos aqui já sabem a minha religião, então esse será mais um post "religioso" e no minimo curioso...de acordo com varias tradições xamânicas, cada pessoa tem pelo menos um Animal de Poder. Esse espírito é individual, de cada um, e está ligado ao íntimo de seu próprio espírito. São chamados de animais de poder porque o poder ou força de vida primal chegam a nós através deles.

Em algumas tradições são chamados de "Alma Animal" porque seria uma das almas necessárias pra se formar um indivíduo.

Esses espíritos tendem a tomar forma ou moldar sua força de vida de acordo com sua natureza. É comum assumirmos certas posturas, ou mesmos que nossos traços físicos passem a se mostrar cada vez mais próximos aos do animal que tomamos contato. Por conta disso, existe a tentação de tentarmos escolher um determinado animal de poder, por ele ter características que gostaríamos que os outros vissem em nós. Mas isso é uma tentativa totalmente sem fundamento, pois nós não escolhemos um Animal de Poder, eles que se apresentam a nós por vontade própria.

Como espíritos, eles escolhem nossa companhia por encontrarem alguma coisa em nosso íntimo que reflete sua natureza. Eles nos trazem a percepção de nossos dons que talvez por medo ou negligência, não damos atenção ou utilizamos de forma errada.

Eles ficam conosco por toda a vida, outros espíritos podem vir e ir, porém nosso Animal de Poder não nos deixa, a não ser em casos extremos, como traumas ou profundas mudanças na vida. Nesses casos, o espírito deve ser recuperado ou um novo espírito pode ser invocado.

Segundo a tradição, nosso Animal de Poder pode se mostrar em sonho, visões, meditações, ou por meio de um xamâ experiente.

Aliados

Espíritos Aliados aparecem em momentos de nossas vidas, ou porque chamamos por ajuda, em reposta a nossas preces, ou simplesmente por estarem curiosos com o que temos feito. Eles podem ser chamados pra resolver alguma questão ou para invocarmos sua medicina. É esse tipo de Espírito Animal que se mostra através de oráculos, como esses decks de cartas de animais, ou aparecendo em meditação com alguma mensagem, ou se mostrando em nossa vida cotidiana. Agem como guias e professores, podem nos levar a jornadas por outros mundos, ajudam a curar, alguns criam um laço de amizade longo e duradouro, outros usam uma forma de troca ou barganha, nesse caso é bom ter cautela, não é uma regra, mas répteis, insetos, animais mitológicos, animais feridos ou que mostrem seus dentes ou garras nem sempre são amistosos, confie em seus intintos, e não tema virar as costas e ir embora. Se o espírito realmente é um enviado do Grande Espírito, ele entenderá sua atitude e aguardará seu retorno, porventura se mostrando de uma outra forma.

Mas como saber qual é o seu animal ?

Tem pessoas que não precisam saber, basta olhar no espelho e verá uma anta (^^), falando serio agora para saber e bem simples e novamente vou dizer o que disse no post sobre Lilith isso e serio, não faça por fazer ou por sacanagem...se algo sair errado a culpa foi e será toda sua...então vamos a pratica:

1. Prepare o ambiente com incenso, iluminação de velas e música suave. Coloque música xamânica ou indígena, com instrumentos de sopro e tambores, se possível. Música harmônica e inspiradora na verdade, serve.

2. Acomode-se, de forma que fique o mais confortável possível, seja sentado ou deitado.

3. Respire fundo por algumas vezes até perceber que está bem calmo e relaxado.

4. Relaxe o corpo focalizando sua atenção parte a parte, de baixo para cima, isto é, relaxe primeiro os pés e aos poucos vá relaxando todo o corpo até chegar à cabeça.

5. Imagine-se em algum lugar em meio à natureza: montanha, praia, campo, lago, floresta...

6. Mantenha-se receptivo e esteja atento às imagens que surjam nessa experiência e nos sonhos das próximas noites, até que determinado animal prevaleça e se torne presente de modo significativo.

7. Explore, com todo respeito, todas as possibilidades de diálogo e aprendizado que poderá ter consigo mesmo a partir da percepção de seu animal de poder.

8. Agradeça à natureza e aos animais por serem seus amigos e as graças recebidas.


É isso ae galera, espero que tenham gostado e até o próximo post referente a coisas místicas.

Nenhum comentário: