19 de janeiro de 2012

Túnel do tempo [Família Dinossauro]

Faz tempo que fazer esse Túnel do tempo mas hoje duas coisas me fizeram esse post primeiro uma conversa com o meu pai que se chama Nivaldino e é mais conhecido como...DINO e o segundo foi ter achado algo que eu vou dizer depois...então vamos ao post.

Em 1991 a politicamente correta Disney quiz fazer um programa para as quianças mas acabou criando um que criticasse duramente o modo de vida americano ou American Way of Life...assim nasceu a família Dinossauro.Criado por Michael Jacobs e Bob Young o programa contava o dia dia da Família Família Silva Sauro ou em inglês Sinclair(Silva Sauro foi beeeeeeeeem melhor) que vivia em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde nois os humanos não passamos de meros selvagens.

Os personagens

A família Silva Sauro e composta por:

Dino da Silva Sauro (Meu pai^^)

O grande megalossauro

Patriarca da família, trabalhava derrubando árvores na companhia Wesayso (Que feio Dona Disney) ela era comandada pelo cruel Sr. Richfield. O personagem tem o seu famoso bordão: "Querida, cheguei".

Fran da Silva Sauro


A mãe da família

Matriarca da família e dona de casa. Vive apenas para cuidar do marido e de seus três filhos, Bobby, Charlene e o caçula Baby.


Robert da Silva Sauro

Sempre desconfiei dele

Filho mais velho e, apesar do visual radical, um rapaz consciente e responsável, mas que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos.


Charlene da Silva Suaro


Charlene me lembra muito a Dayane dos Santos


Filha do meio da família, é uma típica adolescente que adora música, fazer compras e paquerar os rapazes no shopping. Diferente de Bobby, é alienada às causas sociais, afinal está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação.

Baby

Não é a mamãe!!!!


Caçula da família, está sempre fazendo travessuras com seus irmãos e principalmente com seu pai, Dino. A interação do personagem com o pai, formando um dos aspectos mais conhecidos do programa, consiste em atingi-lo repetidamente na cabaça com uma frigideira e repetir o bordão: "Não é a mamãe".


O programa

A série foi exibida no Brasil em 1992 na Tv Globo no extinto xou da Xuxa e 3 anos depois foi exibido na Tv Colosso no qual fez com que a série ganhasse estatos e produtos vários produtos foram vendidos inclusive um que eu tenho até hoje o LP Babymania que tinha músicas cantadas por famosos como Sergio Mallandro e Dj Malboro...

Eu tenho ainda essa raridade

Até hoje a série e exibida na Tv Bandeirantes aos Sábados as 15 horas...mas infelizmente ela só tem a primeira a segunda temporada e a terceira temporada pois a quarta e mais densa temporada pertence a Rede Globo e a mesma já disse que não vai vender para ninguém(será por que o final da série seja a morte de todos os Dinos ?)......acho que agora eu posso dizer o outro motivo para que eu fizesse esse post foi que eu agorinha pouco achei....para quem perdeu o lp ou quer lembrar as músicas que estavam no mesmo eu achei todas as músicas em MP3 então aproveite antes que essa raridade suma da Internet....Até o próximo post.

Nenhum comentário: