5 de janeiro de 2012

Lilith a primeira Eva

Antes de começar esse post eu tenho que falar uma coisa: Eu respeito qualquer opção religiosa por isso esse post será baseado em fatos e algumas coisas vista por mim....caso não saibam eu já falei qual e a minha religião em um post.
Mas pera ae porque falar sobre um assunto religioso em um blog referente a cultura nerd ? Nem só de Star Wars e games vive um nerd...no meu caso ao longo da minha vida eu vi e me interessei por muitas coisas dentre elas um assunto no qual eu passei e até hoje passo um tempo lendo e sobre o ocultismo. Esse não será um post explicando sobre o oculto mas caso queiram saber alguma coisa tem esse blog que achei fantástico sobre o assunto.
Mas vamos ao que nos interessa....ultimamente em tem se difundido o nome Lilith principalmente em séries de Tv e livros, mas quem foi e o que ela fez ? vamos os fatos.


"O nome Lilith vem, provavelmente, da Suméria e significa: "aquela que se apoderou da Luz". Originalmente, Lilith tinha um só aspecto, "a terrível Deusa-Mãe". No desenrolar da evolução do mito, ela conservou dois aspectos singulares: .Como uma prostituta divina, ela tenta seduzir todos os homens; . E, como a terrível mãe, ela ambiciona prejudicar mulheres grávidas. Estes dois aspectos de Lilith são encontrados nas escrituras babilônicas como personificações de Camaschtu e Ishtar. Nos textos mágicos aramaicos ela aparece como um demônio, que causa tanto doenças corporais, esterilidade, aborto, como também perturbação psíquica. Dizem que ela não só aparece em sonhos e visões como, também, os provoca. Dos Códigos Antigos do Sacerdócio (Gênesis) consta que Lilith foi a primeira mulher de Adão. Deus criou Lilith, assim como Adão, do barro. Surge, assim, uma briga entre os dois, porque Lilith, no "movimento conjugal", não queria se deitar por baixo. Lilith se referia à criação com o mesmo barro e desejava igualdade de direitos. Como Adão não conseguia aceitar que Lilith se deitasse por cima, ela o abandona e atrai para si de volta o Mar Vermelho (Deus, então, cria para Adão uma mulher dócil - Eva. Pois ela é somente uma costela, para não poder se rebelar.)".

Muitos religiosos falam que depois de ter abdicado ao paraiso Lilith se engraçou com alguns demônios dentre eles Lucifér. Muitos etudiosos da arte do ocultimo já tentaram a invocar em rituais mas sem muito sucesso(devido a falta de experiência ou até mesmo medo). Eu podera fazer postar aqui como se faz tal façanha mas devido atermos de compromisso não posso por isso para os gostam desses assuntos não ficar com cara de C* eu apenas vou colocar o link para que quiser ver (eu falo serio quando falo ver pois se quiser fazer será por vontade sua, se a coisa ficar sinistra não pense que os irmãos Winchester ou Constantine vai chegar na sua casa para lhe salvar ^^). Caso gostarem desse post e queiram saber mais sobre assuntos sinistros ou assuntos referentes ao oculto e mágia falem nos comentários quem sabe eu não memotivo para publicar algumas magias para arrumar uma namorada(o) XD. Até o próximo post.

Nenhum comentário: