16 de dezembro de 2011

Fériaaas... \o/. Mas o que um Nerd pode fazer nelas? [PARTE 2]

Bom, como vocês todos já viram, o Carlos Geek postou uma lista de coisas para se fazer durante esses dois meses de ócio, chamados de férias... Diferentemente das dicas dele, ajudarei àqueles nerds que, como eu, preferem ficar sentados lendo um bom livro, seja ele impresso ou não ^^ costumo julgar os livros que leio pelos autores, então resolvi dividir o post em gêneros e vou citar os melhores autores, segundo minha visão, dos mesmos.
No quesito fantasia, ninguém melhor do que J.R.R.Tolkien,  o criador da incrível saga "O Senhor dos Anéis". Pra quem ainda não leu os sucessos "A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei", recomendo! Se você já os devorou, Tolkien tem ainda "O Silmarillion", "O Hobbit" e "Sobre histórias de Fadas", todos muito bons!
Recomendo ainda o renomado George R.R.Martin, considerado o Tolkien americano, com sua saga "As Crônicas de Gelo e Fogo".
Para aqueles que não gostam tanto de fantasia, mas enlouquecem com um bom conto de terror, recomendo os livros de Joe Hill: "A Estrada da Noite" e "O Pacto"; confesso que só consegui ler até a página 200 do primeiro livro, até que comecei a pirar com a imagem do velho McDermott, sentiu o arrepio? XD
Nem fantasia, nem terror, você é daqueles que se empolgam com todos os livros de aventura da prateleira? Minha dica são os livros de Julio Verne, considerados clássicos, como "Vinte mil Léguas Submarinas", "Viagem ao centro da Terra" e "A Volta ao Mundo em oitenta dias". Se clássicos não lhe interessam, a dica é "Assassin's Creed", de Oliver Bowden, particularmente eu achei que o escritor não é dos melhores, mas a história, mesmo que fosse contada por uma criança de 5 anos, seria incrível. Vale a pena.
Se a sua preferência é por romances melosos (o que não é meu caso), Nicholas Sparks, um dos escritores mais falados da atualidade, é o melhor, com seus sucessos "Diário de uma Paixão", "Um amor para Recordar", "Noites de Tormenta", e muitos outros.
Gosta de dar boas risadas? Então a cômica série "O Diário de um Banana", de Jeff Kinney, é a minha recomendação. Embora sejam muitos livros, todos bem curtos e um pouco caros, vale a pena comprar para se deliciar com as histórias de Greg.
Para aqueles nerds patriotas, Laurentino Gomes é O escritor. Com seus livros "1808" e "1822", tem se destacado no cenário dos escritores brasileiros.
E, por fim, para os apaixonados por ficção científica, a série "O guia do mochileiro das galáxias", de Douglas Adams, é uma bela pedida. Os quatro livros "O guia do mochileiro das galáxias", "O restaurante no Fim do Universo", "A vida, o Universo e tudo mais" e "Até mais, e obrigado pelos peixes" conquistou muitos fãs e deu origem ao Dia da Toalha, todos são ótimos.

Bom, aqui estão minhas dicas pra todos os nerds devoradores de livros. Claro que vale citar os clássicos literários também, tanto brasileiros como estrangeiros, que podem ser encontrados em preços bem acessiveis em qualquer banca de esquina. Dos livros que eu comentei, só não li os de romance e "O Pacto", mas todos os outros já passaram pela minha minuciosa crítica, e recomendo porque eles são realmente bons. Que a Força esteja com vocês, nerds, geeks, otakus, gamers e afins... Boas Férias ^^

Nenhum comentário: