10 de novembro de 2011

MyCopter

Imagine-se levantando de sua confortável cama e, depois de um belo banho, indo para o trabalho. Você abre a garagem, entra no carro e, ao dar a partida, é informado por uma voz dizendo: " 100 metros de altitude, 300 metros, 500 metros..." E lá vai você, voando rumo à labuta diária... Ok, não estou falando do DeLorean Voador da lendária série "De volta para o futuro", mas é quase isso... Apresento à vocês o MyCopter, um "carro" digno do futurismo da família Jetsons, capaz de voar. O protótipo foi criado pela União Europeia e é capaz de transportar duas pessoas e algumas bagagens, atingindo altura máxima de 610 metros.

O grande trunfo da máquina é o software que controla quase todas as suas funções e o fato de que ele poderá ser guardado em garagens comuns e não necessitará de pistas de voo. A única desvantagem é que o MyCopter ainda é movido a gasolina, ou seja, não será nada benéfico ao meio ambiente, mas o grupo responsável pelo projeto já está pensando na possibilidade de criar um modelo movido a energia elétrica.
É, caros amigos nerds, parece que iniciamos a verdadeira era do tráfego aéreo, dos carros voadores que realmente saíram do papel... Agora é só esperar que, de uma hora pra outra, um velho maluco chamado Doutor Emmet apareça na sua casa, olhe pra você e diga: " we will back to the future".
Por hoje é só, até mais.

Nenhum comentário: