11 de outubro de 2011

Túnel do tempo [Space Jam]


O mundo proibido, Uma cilada para Roger rabbit, Você já foi à Bahia? São apenas um dos filmes em atores de carne e osso figuram desenhos, mas nenhum dele foi tão aclamado como Space Jam. O filme ao invés de colocar um ator famoso ou quase famoso, colocou nada mais nada menos do que a lenda do basquete: Michael Jordan e é claro os personagens mais famosos da Warner Bros: os Looney Tunes.

A premissa do filme era bem interessante, Alienígenas da Montanha Bobolândia vem para a Terra com a missão de capturar os Tunes para escraviza-los pois o parque no planeta aonde vivem está em decadência e eles seriam a nova atração do parque, malandramente como sempre após fazer uma conferencia com seus amigos Pernalonga decidiu que a disputa seria facilmente resolvida em um partida de basquete pois os Nerdlucks(como foram depois chamados os aliens) possuíam pouca estatura e não sabiam nada sobre o esporte. Mas o inesperado aconteceu quando os Nerdlucks roubam as habilidades de cinco grandes jogadores da NBA se tornando os gigantes e extremamente habilidosos Monstars, com a vantagem passando para o outro lado os Looney Tunes sequestram Michael Jordan e lhe explicam toda a situação. Michael decide ajudá-los na partida. Além disso, os Tunes recebem a ajuda de uma bela e habilidosa coelhinha chamada Lola Bunny, que também decide participar da partida. Assim, sob o comando de Jordan, forma-se o time intitulado Tune Squad, decidirá em um jogo de basquete o destino dos Looney Tunes.

O filme marcou a minha infância por dois motivos o primeiro foi pelo fato que tinha o meu ídolo do basquete no meio dos amalucados desenhos e o segundo que a trilha sonora do filme figurava em toda festa de meu primo e ate hoje quando eu ouço "I Believe i can fly" eu relembro da minha infância....

Fiquem com o trailer de 1996 e matem também a saudade desse otimo filme:


E para os incrédulos eu ainda tenho o Cd com a trilha sonora do filme


Espero que tenham gostado desse post e até o proximo túnel do tempo

Nenhum comentário: