25 de outubro de 2011

Insert coin e aperte o Start



Passando hoje pela rua vi uma cambada de estudantes falando assim: "Ae mais tarde bora lá no fliper?" Por uma fração de segundo a minha mente viajou para um remoto 1995 quando esse que vós fala teve o seu primeiro encontro com uma maquina da fliper (Como são conhecidos os arcades aqui no Rio de Janeiro), o jogo foi nada mais nada menos que os Simpsons, e eu já conhecia o desenho e ver os personagens sendo controlado por você batendo e voando me fez automaticamente a pedir 25 centavos para a minha mãe e comprar uma ficha. Atire a primeira ficha quem nunca passou na rua e ouviu aquele Hadouken e colocou a mão no bolso em busca de uma moeda para jogar um pouquinho de Street Fighter, esse era o poder dos Arcades, com suas imponentes maquinas e "precisas" alavancas e botões figurou a nossa infância, passávamos horas e horas para jogar uma partida dos mais variados jogos dentre eles eu cito os mais amados: Capitão Comando, Poleposition, Come-Come (Pac man), Dangerous & Dragons, Sunset Rider entre outros. Até meados dos anos 90 eles reinavam aos montes em casas especializadas, mas com a popularização e o barateamento dos consoles os arcades perderam o reinado, mas até hoje encontramos os famosos Fliperamas.






Hoje podemos ter esse gigantes em nossas casas mas não fisicamente e sim dentro de nosso Pc's com os famosos emuladores, dentre eles os mais famosos são os Mames e Neoragex. Mas se você possui uma grana e possível adquirir uma dessas por apenas R$ 1,800.

Até aproxima galera!!!


Nenhum comentário: