17 de outubro de 2011

A guerra entre os lanternas Verdes começou


Calma pessoal esse não é um post sobre brigas entre o pessoal do Greenpeace em sim sobre os Lanternas Verdes...

ATENÇÃO ESSE POST CONTÊM SPOILES VIOLENTOS....CASO NÃO QUEIRA SABER NÃO LEIA (na verdade eu vou adorar que vocês leiam^^).

A história começa quando um dos anciões mais motherfucker (KRONA) jura mostrar para seus irmãos o real significado dos sentimentos que eles tanto temem (avareza, medo, ira, amor, compaixão e esperança) prendendo assim as entidades que estavam presas nos anéis dos lanternas das emoções (Vide a noite mais densa) dentro dos guardiões


Para piorar a situação Krona recolocou a entidade do medo(Paralax) dentro da bateria central fazendo assim com que os lanternas ficassem novamente vulneráveis a cor amarela e também ao seu controle...Hal, John, Kyle e Guy (os quatros lanternas da Terra) já tinham sido possuídos pelo poder amarelo e então mostraram ter força de vontade suficiente para não ser dominados, mas não foi o bastante e então começou a briga entre eles, Hal e Guy brigaram na "estufa" por causa de quem teria sido escolhido para ser o 1° lanterna verde da Terra (Muitos sabem que Guy nunca aceitou isso).


Kyle e John brigam mais por cause de opiniões divergentes, só que Kyle é um sonhador e John e um arquiteto que pensa nos mínimos detalhes antes de executar e de sobra ele é o MELHOR atirador de toda a tropa...parece ser um luta injusta ? Mas não é.


A luta deles só terminam quando todos tiram seus anéis e ficam libertos do controle mental de Krona...então assim termina a guerra dos lanternas verdes certo ? CLARO QUE NÃO, existem mais de 7.200 lanternas e eles são apenas quatro, como é que se ganha uma luta assim ?
Antes de começar isso tudo Hal e os lanternas das emoções estavam em uma missão extra oficial para capturar Krona, mas algo deu errado e os lanternas foram presos dentro de um livro da tropa negra perdendo seus anéis, então Jordan os pegou para usar isso ao seu favor em uma ocasião....e ela apareceu.


Agora só bastava colocar os novos anéis nos dedos e caírem na porrada, mas não era tão fácil assim, Hal como tem um total domínio sobre o medo e apto para usar um anel amarelo, Guy usou um vermelho em um período da noite mais densa e John e Kyle ? Kyle ficou com azul da esperança e John tinha escolhido o laranja(avareza), mas Jordan lhe deu o da compaixão (Índigo) então nasceu os guerreiros da emoção.


A história se segue ate o coração de O.a aonde se encontra Paralax, então lá eles tem uma péssima noticia dos 7.200 lanternas o mais poderoso de todos também foi possuido...MOGO.
Mogo não é apenas um planeta ele é um membro da tropa e o mais poderoso por dois motivos: Ele é um planeta vivo e ele faz a triagem dos aneís para os futuros lanternas sendo assim surgiram dois novos problemas para os nossos lanternas, como matar um planeta e como impedir com que Mogo recrute mais novatos ?
Então novamente nosso hérois ficaram divididos Guy e Hal foram atras de Paralax no centro de O.a e John e Kyle ficaram responssáveis por Mogo.


Mas Hal e Guy não encontram só Paralax, eles se depararam com os anciões tomados pelas entidades das emoções juntamente com Krona, enquanto isso Jhon e Kyle se encontravam e uma situação complicada pois tinham que impedir que Mogo continuasse a mandar anéis para todos os setores da galáxia, mas com impedir isso ? Jhon tentou absorver a energia verde do núcleo do planeta lanterna, mas falhou então ele lembrou que o grandão tinha absorvido todos os lanternas negros como recuso final na noite mais densa, então e absorveu a energia da morte e se tornou lanterna negro, sem pensar duas vezes Jhon fez aquilo que eu não imaginava que ele faria....


Agora com o coração da tropa morto, e com os outros lanternas desorientados era hora de um contra ataque, Ganthet que estava com eles desde o inicio falou que só tinha um jeito de tirar Paralax da bateria...unindo seus poderes.


Agora com a tropa liberta do controle mental de Krona, a guerra ia começar para valer, enquanto isso dentro do livro negro Sinestro tentava se libertar juntamente com os outros lanternas da emoção mas os outros pareciam está se entregando facilmente Sinestro mostrou uma força de vontade acima do normal.


A guerra explodia em O.a, o lanternas estavam libertos mas porque a vitoria não estava garantida? Era porque seus inimigos eram os imortais guardiões da galáxia tomados pelas entidades das emoções...mas bravamente nosso guerreiros esmeraldas lutavam até que Hal teve a ideia de trazer de volta os lanternas das emoções pois somente eles poderiam lutar contra as entidades. Com os lanternas libertos do livro negro a situação parecia está sob controle, mas não estava com Krona havia libertado as entidades ele ainda tinha o controle deles e então o de seus anéis também, se tornando assim o mais poderoso de todos os anciões, com a derrota eminente Jordan partiu para o tudo ou nada dizendo que morreria pela tropa e conclui dizendo que os guardiões precisava de alguém para guia-los, ao ouvir isso Sinestro partiu para cima de Krona e o mais improvavél aconteceu....


Agora com a ajuda de Sinestro, Hal cria uma ofensiva para cima de Krona utilizando de toda a força de vontade ele faz algo que os anciões julgavam ser improvável...ele matou um deles com um anel de poder pondo assim um ponto final na guerra.


Com tudo voltando o "normal" o medo tomou conta dos guardiões e a primeira coisa que eles fizeram foi expulsar Jordan da tropa...


E agora? O que vai acontecer ? Hal expulso, Mogo destruído e Sinestro novamente um lanterna verde...uma coisa e certa os próximos capítulos dessa conclusão vai ser de arrasar ainda mais com essa primeira visão da capa das novas história dos lanternas.


Bom galera esse foi o maior spoiler que vocês viram e suas vidas...e caso ainda queriam ver outros detlahes que deixei de fora os scans completos se encontram em dois sites: Tropa br e Action comics

Até a proxima...

Nenhum comentário: