7 de agosto de 2011

A primeira cyberguerra




Esse ano a Internet se viu palco de uma incrível batalha digital, de um lado Wikileaks, LulzSec e Anonymous e de outro o governo tirânico de qualquer país.

Mas o quem são eles e como essa cyberguerra começou?

O Wikileaks É um site, que "possui" em posts fontes anônimas de documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis, o mesmo foi criado pelo Hacker ativista Australiano Julian Paul Assange de 40 anos. Sua fama cresceu em 2010 quando divulgou no seu site documentos secretos do Exército americano sobre a Guerra do Afeganistão em que reportava a morte de civis por militares americanos. Depois de sua prisão por estupro de duas mulheres na Suécia ( isso mesmo Suécia) pessoas públicas começaram a admirá-lo o considerando um "terrorista" High Tech.

O LulzSec foi responsável por quase eu disse quase falir a Sony após roubar mais de 1 milhão de contas dos usuários da Playstation Network(PSN) fazendo com que a empresa perdesse aproximadamente 34 bilhões, assim como o Wikileaks o LulzSec também declarou guerra contra o governo, o Brasil não ficou de fora dessa e os hacktivistas ganharam membros em terras brasileiras o LulzSecBrazil(http://www.lulzsecbrazil.net). O mesmo foi responsável pela operação Tango Down tirando do ar os sites brasil.gov.br e presidencia.gov.br.

Os Anonymous como eles se intitulam é o povo de cada nação que se junta para expressar o que sente contra o governo tirânico que os oprimem. O grupo de hacktivistas promovem passeatas pelo redor do mundo (o Brasil também está nessa) vestidos com mascaras de Guy Fawkes (V de Vingança).Esse ano junto com o LulzSec promoveram o titulo do post...A primeira Cybergurra contra o governo "tirânico".

Mas quem atirou primeiro ?

No meu ponto de vista tudo isso começou após a prisão de Assange, o governo americano ficou com medo de que informações realmente sigilosas fossem divulgadas e junto com a Suécia maquinaram uma forma de prendê-lo. Como isso massas populares que ficaram indignadas com a sua prisão começaram a se manifestar criando grupos de opiniões contra um governo especifico.

E eu usuário normal tem a ver com isso ?

O nosso país viveu em um período negro chamado ditadura, na época não podíamos nos expressar e ficamos com isso na garganta, anos depois saímos em marcha com rostos pintados na rua protestando contra um presidente fazendo que o mesmo caísse, e agora o país vive um período negro, um período de podridão gerado pelos políticos corruptos e suas falcatruas. Mas e povo, o que ele está fazendo agora? NADA, simplesmente estamos de braços cruzados enquanto eles festejam sob nossas custas esbanjando a nossa grana. Eu não apoio o cyberterrorismo e também não o desaprovo, mas o que eu vejo e que esses grupos(principalmente os Anonymous) quem abrir os olhos da população para os acontecimentos que nos cercam, que nos fazer acreditar que quando o povo se junta, nem a mais poderosa nação e capaz de nos silenciar.


Nenhum comentário: