17 de agosto de 2011

Os vampiros de ontem e de hoje 2/2

Ola galera estou de volta para a parte final sobre a odseia dos vampiros...estão prontos? Então vamos.

No ultimo post sobre as criaturas das trevas eu falei sobre: Nosferatu, Dracula, Garotos Perdidos, Entrevista com o vampiro e A rainha dos condenados e hoje vamos terminar com chave de ouro falando de outros sucessos dos cinemas e algumas series de Tv que falam sobre os vampiros.


Drácula de Bram Stoker

Depois de uma longa briga com a viuva de Bram Stoker em 1992 um cara chamado Francis Coppola conseguiu a liberação para fazer o filme baseado no livro. A pelicula começa contando a história de de Vlads Teps um soldado Romeno que deixa a sua noiva Elisabetha e vai lutar em honrra da igreja cristã contra os Turcos, nesse meio tempo chega para a sua noiva a noticia que este tinha morrido no campo de batalha, ao saber disso Elisabetha se suicida jogando-se no rio "Princesa". Ao voltar para a casa Vlads descobre sobre a morte dela e ao questionar um padre de sua paroquia o mesmo diz que como ela se matou a sua alma agora pertencia ao inferno, ao saber disso Valdes que era muito temente a igreja renuncia a sua fé e passa a se alimentar somente de sangue caindo para o Vampirismo. Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de sua amada em Londres. O filme conta com um seleção de astros do cinema, dentre eles se destacam: Gary Oldman como o conde Drácula, Winona Ryder como Elisabetha e Anthony Hopkins como o Professor Abraham Van Helsing. O filme ganhou o Oscar nas categorias de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem.

Um drink no inferno



Um Drink no inferno ou From Dusk till Down de 1996 e um filme de Robert Rodriguez e roteiro de Quentin Tarantino com o mesmo no papel de um dos irmãos Gecko junto com George Clooney. O filme começa com uma fuga alucinante dos irmãos assasinos Seth e Richie Gecko rumo ao México e no caminho eles acabam sequestrando um pastor e seus dois filhos. Ao passar pela fronteira eles param em um bar de motoqueiros mas nem tudo lá e o que parece na verdade o lugar e um bar de vampiros e então o filme se torna sangrento, violento e brutal. Muitos questionaram o mesmo por ser considerado Trash de mais, mas um coisa e certa nunca vimos vampiros tão agressives como os desse filme.





Daremos uma pausa nos filmes para falar agora de dois seriados que merecem ser citados aqui por abordarem as criaturas das trevas.

Buffy - A Caça-Vampiros



Criada em 1997 por Joss Whedon a serie Buffy figura ao lado de Arquivo X (Que em breve vai ter um post em sua homenagem) como serie cult da década de 90/2000. A narrativa segue a vida de Buffy Summers (a maravilhosa Sarah Michelle Gellar) a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demónios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Caçadoras, que orienta, ensina e as conduz. A serie teve 145 episódios e durou 6 anos dando origem ao spin-off Angel.



Angel



Posso está enganado mas para mim esse foi o primeiro da linhagem a trair o movimento vampirico. Antes de ser Angel o vampiro caçador ele o sanguesuga sem alma Angelus culpado por mais de meio século de tortura e barbarie, após ter sua alma restaurada por uma tribo de ciganos ele fica com um peso na consciência vai para Sunnydale ajudar Buffy eles se apaixonam e começam um relacionamento, só que Angel perde a alma novamente por conta de uma maldição se tornando mais uma vez o inescrupuloso Angelus, ele e Buffy se enfrentam em combate até a morte. Porém, Angel consegue sua alma de volta, e apesar de quererem tentar, tanto ele quanto Buffy sabiam que o relacionamento nunca daria certo. Angel então deixa Buffy e parte para Los Angeles, em sua própria caçada contra o mal. Começa então a série Angel. A serie teve 5 temporadas e 110 episódios.


Pessoal assim como Arquivo x eu pretendo fazer um post sobre True Blood, pois e um serie que merece um post a parte. Então vamos voltar aos filmes ?

Chegamos ao ano 2000, o mundo não acabou como era previsto, mas os vampiros nunca mais foram os mesmos...apenas alguns se salvaram.


Drácula 2000


Mas uma vez o Conde das trevas surge com uma nova aparência e com uma história absurda, dessa vez ao inves de ser Vlad, nosso querido conde e nada mais nada menos de que Judas Iscariot...aquele que traiu Jesus por algumas moedas. Enterpretado por Gerard "this is sparta "Butler, a história começa quando alguns bandidos acorda Drácula de seu sono eterno,então ele sai à procura de Mary, descendente direta de Van Helsing, que o havia aprisionado centenas de anos antes. Nessa busca, Drácula espalha um rastro de morte e sedução em seu caminho, criando um exército de vampiros recém-transformados. Depois de localizar Mary, ele tenta seduzí-la, mas ela pretende caçá-lo em companhia de Simon, um caçador de vampiros, mas Drácula é mais poderoso e exerce um estranho poder sobre ela.

Blade

Nascido dos quadrinhos da Marvel, Blade não é mais um esteriotipo das histórias de Vampiros. Quando ainda bebé a mãe de Eric Brooks foi mordida por um vampiro como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue. Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade. O primeiro e segundo filme foram muito bem recebidos devido as cenas de ação por parte de Wesley Snipes porém como nem tudo são flores o terceiro filme foi uma bosta devido a má vontade do ator em fazer o filme.

Aviso para os fãs do proximo filme Crepúsculo....eu vou detonar destruir e exterminar com ele então se você e fã SAIA AGORA, caso você ficou até aqui para poder compartilhar esse ódio divertam-se.

Crepúsculo



Baseado no livro de Stephenie Sonnibe Meyer Crepúsculo ou Twilight faz parte da nova geração que rasga todo esse post sobre vampiros do começo ao fim... já esperado que a geração criada a base de Malhação iria gostar. O filme conta a história de Bella uma adolescente tímida e introspectiva de 17 que ao ver um filé de borboleta(o "vampiro" Edward Cullen) no seu 1° dia de aula fica encantada por ele, tudo piora ou melhora quando um amigo seu de infância Jacob Black (um lobo ou lobisomem) conta para ela sobre lendas locais então ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de "vampiros". Mas tarde Edward Cullen conta para ela que são vampiros sim mas não se alimentam de sangue humanos e sim de plantas (na verdade sangue de animais!!) então como toda adolescente de 17 anos ela caga e anda pelo fato de ele ser um "vampiro" e diz está apaixonada por ele dizendo que o sonho dela e ser mordida. Esse blá blá blá dura mais 4 livros até que ela tem um bebé com ele e os dois vivem felizes para sempre ou até o dia em que o Blade apareça para acabar com a festa.



Ok, o que eu tenho a dizer sobre esse filme?

Ele vai contra tudo sobre os vampiros mas o pior de tudo foi saber que o suposto vampiro ao entrar em contato com o Sol não tem a sua pele tostada como todo sanguesuga e sim começa a brilhar, isso mesmo ELE COMEÇA A BRILHAR COMO SE FOSSE UM GLOBO DE FESTA. Anos e anos se passaram filmes e filmes foram feitos para no final de tudo aparecer um filé de borboleta com 1 palmo de cabelo emplastado de laque (antes fosse Gumex) e que brilha no sol!!! Mas isso tem explicação segundo a autora a sua pele e mais dura que diamante...ok, depois dessa eu quero voltar para o meu castelo na Transilvânia.

Bom pessoal espero que tenham gostado desse post enorme dividido em 2 partes...se faltou algumas coisas cometem pois essa mente ficou esgotada depois de tanto sangue e pescoços sendo mordidos.



Nenhum comentário: